domingo, 5 de setembro de 2010

Sobre políticos (II)

Acho que as pessoas, para poderem entrar na política, deveriam passar por um teste de QI, ou por um teste de honestidade. Quer saber? Esqueçam isso! A pessoa que quer se candidatar a qualquer cargo político deveria passar por, pelo menos, um teste de noção.


Tiririca concorrendo a qualquer coisa de política (eu digo qualquer coisa, porque não tenho a mínima ideia do que ele está concorrendo) é um insulto as mentes brilhantes do Brasil. Eu sei, não devem existir muitas, então digamos assim, um insulto as pessoas com mais cultura.

Essa época de eleição, pra mim, é um inferno. Não me deixam dormir (sábado as 6 da manhã já tem um carro gritando para votar em alguém passando pela rua), eu nunca vi tanto papel acumulado, tanto na lixeira da minha casa, quanto no meu portão, fora as chamadas "sub-celebridades", como são chamadas as pessoas que tem seus 15 minutos (ou segundos) de fama em frente a TV brasileira com o horário eleitoral. Sim, tem uns que realmente são engraçados, e não vejo problema em tentar fazer graça num horário tão triste quanto o horário político, mas, infelizmente, o povo vai escolher pelos mais engraçados, e daí vem toda aquela questão: "ah, os políticos não são sérios" ou "ah, os políticos são corruptos".. Pra quem reclama da política, eu digo: "vocês mesmo os colocaram lá, nem viram a ficha deles nem nada parecido, só votaram porque eles pareciam ser engraçados no horário eleitoral, agora quem ri da cara de vocês? São eles, roubando o dinheiro de vocês". As pessoas ficam me olhando com uma cara de "cala a boca, tu és só uma criança...". Mas o engraçado é que uma "criança" vai votar mais consciente do que muita gente por aí...

E você? O que vai fazer pelo Brasil/pelo seu estado?
Pensa nisso!

Um ótimo domingo a todos.