quarta-feira, 28 de março de 2012

E quando o tempo não dá?

Oi pessoal!
Depois de dois meses, aqui estou eu escrevendo novamente...
Então, venho hoje falar do tempo (ou da falta dele) em nossas vidas.
Vejo muitas pessoas falando "não tenho tempo pra isso", "não posso ir porque não tenho tempo", etc.
Antigamente, eu achava que o "não ter tempo" era muito relativo, e que nós mesmos fazíamos o tempo que precisávamos. Hoje, trabalhando durante o dia e fazendo faculdade a noite, vejo que não é bem assim.
Meu tempo resume-se a estudo, monografias, trabalhos, livros (da faculdade); contas, pagamentos e salários (do serviço). Ainda no meio de tudo isso, tenho a minha família e amigos.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: se nós quisermos, o tempo se multiplica... A prova disso sou eu ;)

Tenham todos uma ótima semana!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vida. A dois.

Desde o dia em que eu nasci (e provavelmente antes), eu ouço as pessoas reclamarem sobre o casamento, ou namoro. "Meu namorado não gosta disso" ou "meu marido ficou olhando para aquela vagabunda". Já ouvi muita coisa do tipo "quando vocês casarem, você vão parar de serem carinhosos um com o outro, vão cair na rotina, etc". Sinceramente? Isso é papo de quem não tem saco de cuidar do próprio relacionamento, seja o namoro, casamento, a junção de escovas, etc. Quando você convive com alguém, você tem de estar disposto(a) a dividir tudo: suas alegrias, suas tristezas, as bagunças, e, principalmente, os erros. Come on, mulheres! Vocês não vão morrer se o pobre do homem deixar a toalha amontoada em cima da cama. Existem atitudes simples que podem salvar o seu dia, como: pegue a toalha molhada e deixe do lado dele da cama. Isso não vai matá-lo e nem vai matar a você. Muitas pessoas usam a desculpa da rotina e da falta de tempo para não dar atenção ao seu(sua) parceiro(a): "oh, eu tenho filhos, eu tenho o trabalho, blá blá blá". Eu trabalho o dia inteiro e estudo a noite. Meu marido também trabalha durante o dia e a noite, estuda para concurso. Ele trabalha aos sábados e de vez em quando eu também. Ao final das contas, nós só temos o domingo? ÓBVIO QUE NÃO! Nós MORAMOS JUNTOS, PELO AMOR DE DEUS!
Antes de começar a reclamar da outra pessoa, acho que antes temos que olhar para si mesmos e perguntar-nos o que nos atraiu nesta pessoa. Isso com certeza vai fazer-nos esquecer a toalha molhada em cima da cama ou a louça que está lá acumulada :)

Uma ótima semana a todos!