sábado, 16 de outubro de 2010

Defina minha inteligência: amo Glee.

No dia em que o debate dos candidatos a presidentes foi exibido em um canal da minha região, eu fui para o Twitter, e como todo mundo, comecei a expor minhas opiniões sobre o que estava acontecendo. Quando disse que eu iria votar em um certo candidato, eis que me aparece uma criatura sei lá eu da onde e diz "pra quem gosta de Glee, posso entender a ignorância exacerbada".. Então eu mandei de volta "pra quem é emo, posso entender a ignorância também..". Então ele veio com uma que eu fiquei impressionada "(...)veja Glee, vote naquele candidato, sua vida não vale um centavo". Mandei ele crescer e depois vir falar comigo, e nossa discussão se encerrou por ali. Mas uma coisa ficou na minha cabeça, e vou falar de um modo não muito Martha Medeiros: O QUE UMA CRIATURA DESSAS TEM NA CABEÇA? BOSTA, SÓ PODE.

Eu pergunto: desde quando o que eu gosto ou deixo de gostar, ou de ouvir, vai interferir na minha decisão de votar em um presidente ou em qualquer outra coisa? Eu digo, pelo que eu vi, nenhum dos candidatos falou nada sobre Glee, então porque motivo, razão, circunstância, eu estaria apoiando alguém porque eu gosto de Glee? Eu não sou idiota, ele quis me chamar de burra. Mas sabe o que eu tenho a dizer sobre esse tipo de gente? Isso:

_|_
Somente isso.

Tem uma coisa que eu gostaria de confessar: eu odeio Rebelde. É, aquela banda que fez um sucesso tremendo, eu odeio. Mas o que isso tem a ver, vocês se perguntam? Tem tudo a ver, pois eu também rotulava as pessoas que gostavam/gostam de Rebelde como burras e incapazes de escolheres qualquer coisa.. Mas eu cheguei a conclusão de que isso não tem nada a ver. Não é o que você, ou o que você faz, que vão te capacitar ou incapacitar de escolher alguém para governar ou escolher qualquer coisa, é o que você pensa, as pesquisas que você faz e as conclusões que você chega sobre o assunto em pauta.

Você pode ser um fanático por Rebelde, ou por Glee, ou até por Sandy & Junior. Isso não define sua inteligência, nem NUNCA definirá. Pensem nisso .



Bom final de semana a todos :)

domingo, 5 de setembro de 2010

Sobre políticos (II)

Acho que as pessoas, para poderem entrar na política, deveriam passar por um teste de QI, ou por um teste de honestidade. Quer saber? Esqueçam isso! A pessoa que quer se candidatar a qualquer cargo político deveria passar por, pelo menos, um teste de noção.


Tiririca concorrendo a qualquer coisa de política (eu digo qualquer coisa, porque não tenho a mínima ideia do que ele está concorrendo) é um insulto as mentes brilhantes do Brasil. Eu sei, não devem existir muitas, então digamos assim, um insulto as pessoas com mais cultura.

Essa época de eleição, pra mim, é um inferno. Não me deixam dormir (sábado as 6 da manhã já tem um carro gritando para votar em alguém passando pela rua), eu nunca vi tanto papel acumulado, tanto na lixeira da minha casa, quanto no meu portão, fora as chamadas "sub-celebridades", como são chamadas as pessoas que tem seus 15 minutos (ou segundos) de fama em frente a TV brasileira com o horário eleitoral. Sim, tem uns que realmente são engraçados, e não vejo problema em tentar fazer graça num horário tão triste quanto o horário político, mas, infelizmente, o povo vai escolher pelos mais engraçados, e daí vem toda aquela questão: "ah, os políticos não são sérios" ou "ah, os políticos são corruptos".. Pra quem reclama da política, eu digo: "vocês mesmo os colocaram lá, nem viram a ficha deles nem nada parecido, só votaram porque eles pareciam ser engraçados no horário eleitoral, agora quem ri da cara de vocês? São eles, roubando o dinheiro de vocês". As pessoas ficam me olhando com uma cara de "cala a boca, tu és só uma criança...". Mas o engraçado é que uma "criança" vai votar mais consciente do que muita gente por aí...

E você? O que vai fazer pelo Brasil/pelo seu estado?
Pensa nisso!

Um ótimo domingo a todos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre políticos

O que um elogio não faz com a pessoa, não é? Minha tia leu um texto meu desse blog e me disse "teu estilo é parecido com o da Martha Medeiros, tu escreves muito bem!"... Bem, eu sou muito fã da Martha Medeiros (e quem não é? A mulher é fantástica!), então, por este motivo, resolvi escrever mais por aqui.. Talvez escreva algumas crônicas também, hahaha.. Não, não sou tão boa assim.. Enfim, vamos falar sobre algo que está na mídia: política. Quem sou eu pra falar de política, vocês se perguntam agora. Bem, eu não sou ninguém, tão pouco entendo de política, mas existem coisas que tenho que comentar, já que a internet é um espaço livre.


Bem, ontem eu estava almoçando junto com minha família e eis que começa o dito cujo. Minha mãe me conta que quando eu era pequena eu adorava ficar horas e horas vendo o horário político, mas agora acho um saco. É, é um saco, vamos combinar. Todos aqueles políticos atacando uns aos outros em busca da popularidade, porque a votação não é nada além disso, um concurso de popularidade... Mas, como esse ano vou votar (por pura obrigação, porque cheguei aos "tão sonhados" 18 anos) não quero jogar meu voto fora, já que acredito que um voto faz sim, muita diferença. Ok, confesso que só vi o programa dos presidentes e ainda não decidi em quem votar, como eu disse, horário político é triste, ver as pessoas se atacando, enfim... Mas vou comentar cada um dos candidatos, e, por favor, dêem suas opiniões.

Primeiro, a Dilma. Estou pensando em votar nela, só por falta de opção, porque ninguém merece uma presidente que se promove em cima do presidente anterior. Se eu ver o Lula mais uma vez falando dela, eu atiro uma flecha em alguém!

Segundo, o Serra. A primeira vez que o Lula se candidatou, eu queria que todos votassem no Serra, pois o Lula não me passava confiança. O que posso dizer? Eu tinha 10 anos! Hoje é diferente, se eu pudesse votava no Lula novamente, agora, no Serra, nem pensar! Além de dar em cima da pobre da Monica Iozzi (repórter do CQC) descaradamente e não falar com nenhum repórter do CQC além dela, o homem tem uma cara de serial killer em potencial. Parece que a qualquer momento ele vai jogar uma bomba atômica no Brasil e acabar com tudo e isso me assusta. Tá, o Brasil não é lá essas coisas, mas também não é um merecedor de bomba atômica.

Terceiro, a Marina Silva, pra mim, a mais engraçada candidata a presidência. A mulher é um sarro, por si mesma. Só a cara dela já me dá vontade de rir, além de ela ser simpática com todos os repórteres que atacam ela (leia-se CQC. Posso estar errada, mas quase toda a minha opinião política está baseada no que eles mostram), ela me parece uma pessoa disposta a mudar o Brasil. A única candidata que me passa confiança, e foi com a que eu mais simpatizei.. Não sei, talvez repense e vote nela, enfim...

Tá, depois nem sei quem são os outros HAHAHAHAHA. Eu sei que tem um cara MUITO velho, e espero sinceramente que ninguém vote nele. Ele tem uma cara de velho tarado, e não desejo o mal para ninguém, mas é capaz do homem bater as botas antes de acabar os 4 anos de presidência.

Enfim, é a minha opinião! E a de vocês?
Assim que eu souber quem está concorrendo a Governador, eu digo aqui também!
Ah, e uma última coisa:
"Palhaço por palhaço, vote em um profissional! Vote no Tiririca"
Quando eu vi isso, eu pensei: "Vocês estão de brincadeira comigo, não é?"

No próximo post comento mais!

Xoxo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Quando se gosta/ama Glee...

Hoje meu post são para muuitas pessoas que estão no mesmo barco que eu : são fãs de Glee. Tem como não se apaixonar por essa série que é uma das mais premiadas? Não somente por isso, muita gente descobriu essa série por meio da FOX brasileira, que investiu numa propaganda linda anunciando o dia da exibição do que seria nossa primeira quarta feira em frente a TV esperando: a apresentação do Pilot. Muita gente viu e se apaixonou instantaneamente (como eu) e não perde um episódio (como eu, de novo, rs). É impossível não se apaixonar por essa série e pelos personagens e vozes maravilhosas que a compõe. Então, resolvi escrever um texto, e espero que todos os fãs de Glee, assim como eu, se vejam um pouco nele :)

TODO FÃ DE GLEE:
Assistiu o Pilot e morreu de raiva com o Figgins ou com a Terri.. Ou assistiu ao Acafellas e se apaixonou pelo Puck.. Ou sentiu-se aflito (a) com Ballad e Finn contando aos pais da Quinn que ela está grávida, e pior, vê-la sendo expulsa de casa, mesmo sabendo que ela está mentindo pro Finn.. Ou viu Matress, e não sentiu vontade de pular com Jump, ou Sectionals e não ficou arrepiado (a) com a voz da Rachel ou da Mercedes.. Ou Hell-O, duvido que alguém não tenha se perguntado "vem cá, quem esse Jesse tá achando que é?" ou ter visto o episódio clááááássico The Power of Madonna e ter rido com "Will Schuester, I hate you" OIHSOIAHOISH ou ter levantado a sobrancelha com Santana e Finn, dizendo a si mesmo "isso não pode estar acontecendo!"... Ou ter chorado com o Home, tanto com Beautiful com One Less Bell To Answer/A House Is Not a Home, ou rido com Bad Reputation com "let's get physical, physical, i wanna get physicaaaaal, leeet's get physical" ou "can't touch this tanãñãnãnãnãnããnã can't touch this" UHSIUAHISUHIAUS ou ter (quase) chorado no Laryngitis com One com a Rachel e o amigo do Finn.. citando só alguns que vieram na mente.. É impossível não se apaixonar por cada um daqueles rostos que, de pouco em pouco, vão entrando nas suas vidas.. Duvido que o toque do celular de alguém que goste de Glee já não tenha sido alguma música da série.. eu mesma já acordei com meu despertador cantando "Don't Stop Believin" e toda vez que recebo uma ligação eu ouço a voz da Sue cantando "Let's get physical".. Duvido que alguém não tenha chegado do trabalho/escola e ido direto para o computador para baixar as músicas do episódio que faltou baixar.. Enfim, milhares de coisas que envolvem essa série maravilhosa que todos nós amamos.
Não sou só eu que estou dizendo, muitas revistas e jornais famosos também disseram que Glee é o melhor. Olha os exemplos:



"Glee é INCRÍVEL. Você tem de assistir." - E! Online


"A coisa mais engraçada que vi na TV esse ano" - Time


"Simplesmente brilhante" - New York Post


"...mágico, criativo, VICIANTE..." - New York Post


Fica a minha dica: assistam Glee, e assim como nós, se apaixonem! :)
Bom final de semana a todos!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

loucura!

é algo impressionante: sempre alguém acaba lendo o que você escreve, obrigada, Mari, por ter comentado o post passado.. isso que me deu forças pra fazer um novo.
Enfim, muitos anos q eu não vinha aqui, né? Sabe quando você arranja coisa melhor pra fazer? Pois é.. Mas hoje, não sei, senti que deveria dizer algo.
Sobre a frase da semana que está ali há quase um ano UIHSUIHAIUSH bem.. Sue Silvester (quem diria, hã?) que disse.. Sue ensina coisas muitos valiosas para nós. Ela pode ser apenas uma personagem de Glee (O QUE? NÃO SABE O QUE É GLEE? joga no google!), mas ensina coisas que são pra vida toda! Como "quando confiamos em nós mesmos, não precisamos pisar nos outros para nos auto afirmar".. ou como a frase ao lado.. é algo simplesmente incrível.
Bem, vou trabalhar.. Espero ter dado alguma iluminação a quem ler :)

beijos

rosihbella