terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre políticos

O que um elogio não faz com a pessoa, não é? Minha tia leu um texto meu desse blog e me disse "teu estilo é parecido com o da Martha Medeiros, tu escreves muito bem!"... Bem, eu sou muito fã da Martha Medeiros (e quem não é? A mulher é fantástica!), então, por este motivo, resolvi escrever mais por aqui.. Talvez escreva algumas crônicas também, hahaha.. Não, não sou tão boa assim.. Enfim, vamos falar sobre algo que está na mídia: política. Quem sou eu pra falar de política, vocês se perguntam agora. Bem, eu não sou ninguém, tão pouco entendo de política, mas existem coisas que tenho que comentar, já que a internet é um espaço livre.


Bem, ontem eu estava almoçando junto com minha família e eis que começa o dito cujo. Minha mãe me conta que quando eu era pequena eu adorava ficar horas e horas vendo o horário político, mas agora acho um saco. É, é um saco, vamos combinar. Todos aqueles políticos atacando uns aos outros em busca da popularidade, porque a votação não é nada além disso, um concurso de popularidade... Mas, como esse ano vou votar (por pura obrigação, porque cheguei aos "tão sonhados" 18 anos) não quero jogar meu voto fora, já que acredito que um voto faz sim, muita diferença. Ok, confesso que só vi o programa dos presidentes e ainda não decidi em quem votar, como eu disse, horário político é triste, ver as pessoas se atacando, enfim... Mas vou comentar cada um dos candidatos, e, por favor, dêem suas opiniões.

Primeiro, a Dilma. Estou pensando em votar nela, só por falta de opção, porque ninguém merece uma presidente que se promove em cima do presidente anterior. Se eu ver o Lula mais uma vez falando dela, eu atiro uma flecha em alguém!

Segundo, o Serra. A primeira vez que o Lula se candidatou, eu queria que todos votassem no Serra, pois o Lula não me passava confiança. O que posso dizer? Eu tinha 10 anos! Hoje é diferente, se eu pudesse votava no Lula novamente, agora, no Serra, nem pensar! Além de dar em cima da pobre da Monica Iozzi (repórter do CQC) descaradamente e não falar com nenhum repórter do CQC além dela, o homem tem uma cara de serial killer em potencial. Parece que a qualquer momento ele vai jogar uma bomba atômica no Brasil e acabar com tudo e isso me assusta. Tá, o Brasil não é lá essas coisas, mas também não é um merecedor de bomba atômica.

Terceiro, a Marina Silva, pra mim, a mais engraçada candidata a presidência. A mulher é um sarro, por si mesma. Só a cara dela já me dá vontade de rir, além de ela ser simpática com todos os repórteres que atacam ela (leia-se CQC. Posso estar errada, mas quase toda a minha opinião política está baseada no que eles mostram), ela me parece uma pessoa disposta a mudar o Brasil. A única candidata que me passa confiança, e foi com a que eu mais simpatizei.. Não sei, talvez repense e vote nela, enfim...

Tá, depois nem sei quem são os outros HAHAHAHAHA. Eu sei que tem um cara MUITO velho, e espero sinceramente que ninguém vote nele. Ele tem uma cara de velho tarado, e não desejo o mal para ninguém, mas é capaz do homem bater as botas antes de acabar os 4 anos de presidência.

Enfim, é a minha opinião! E a de vocês?
Assim que eu souber quem está concorrendo a Governador, eu digo aqui também!
Ah, e uma última coisa:
"Palhaço por palhaço, vote em um profissional! Vote no Tiririca"
Quando eu vi isso, eu pensei: "Vocês estão de brincadeira comigo, não é?"

No próximo post comento mais!

Xoxo.

Nenhum comentário: